Aquarioculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novata precisa de ajuda

3 participantes

Ir para baixo

novata precisa de ajuda Empty novata precisa de ajuda

Mensagem  Simone Dom Out 18, 2009 9:18 pm

oi pessoas.Sou totalmente novata no mundo do aquarismo e to precisando de ajuda.Comprei um aqua de 30 litros com plantas artificiais, termostato e filtro, 2 lampadas de 11 watts cada.Tinha 2 platis, 2 molinesias balão, um beta e um limpa vidros albino.Em questão de duas semanas eles foram morrendo um a um.Depois de mto pesquisar,descobri q a amonia estava mto elevada.Qdo comprei o aqua eu não sabia q a amonia deveria ser controlada.Achei q isso fosse feito normalmente pelo filtro.Daí comprei remedio pra cuidar da agua,fiz a cifonagem td direitinho mas mesmo assim eles morreram.Daí agora meu aqua ta vazio e eu vou recomeçar do zero.Tava me apegando aos bichinhos e fiquei super chateada qdo eles morreram.Me respondam uma coisa,depois q eles tão "intoxicados" pela amonia,mesmo tratando a agua e tudo direitinho,eles tão condenados a morte ou tem chance de sobreviver ainda?Quais sao todos os itens que tem q ficar controlando sempre no aqua?To com medo de fazer tudo errado e matar um monte de peixinhos por total desconhecimento do assunto.Me ajudem! Smile Agora com o aqua vazio, o que fazer?Devo tratar toda a agua e fazer uma limpeza geral nele antes de colocar novos peixes?Qto tempo?
Desculpe se as pergutas parecem idiotas, é que sou totalmente nova nesse mundo e não quero ficar comentendo erros bestas prejudicando os pobres peixes que nada tem a ver com isso.
Agradeço a atenção desde já;
Simone

Simone

Mensagens : 5
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

novata precisa de ajuda Empty Re: novata precisa de ajuda

Mensagem  Fernando Fontes Seg Out 19, 2009 2:53 am

Olá, Simone!