Aquarioculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kinguio doente - URGENTE

Ir para baixo

Kinguio doente - URGENTE Empty Kinguio doente - URGENTE

Mensagem  Muri Virginio Sáb Mar 22, 2014 1:17 am

Olá a todos,

Tenho 5 kinguios num aquário de 20 litros. Um deles está doente, sem apetite e isolado dos outros. Este peixe possui uma mancha branca na barriga, e depois de muita pesquisa cheguei a conclusão que ele está com a doença do algodão, que porventura é causada por um fungo.
Porém, em um estabelecimento especializado em peixes, foi recomendado o uso do Oonicida Atlantys, que é utilizado para tratamento da doença do veludo. Infelizmente, parece que estas duas doenças podem ser confundidas. Me sinto frustrada pela ingenuidade ou por ser tão leiga no assunto.
Agora preciso muito de ajuda. Utilizei o Oonicida no aquário principal. O problema é que o tratamento para a doença do algodão é feita com Bactericida e Fungicida Atlantys. Agora eu preciso muito de ajuda para saber como eu vou tratar os peixes. Já pesquisei sobre os medicamentos e em tese eles não podem ser misturados. Por favor, me ajudem, pois é muito triste ver o peixinho apático. É triste achar que ele está sofrendo de algum modo.

Grata.
Muriel

Muri Virginio

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos