Aquarioculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros!

Ir para baixo

Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros! Empty Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros!

Mensagem  ivanfazoli Qui Ago 22, 2013 10:55 pm

Olá boa tarde!
Sou iniciante no Aquarismo, gostaria de dicas para montar o aquário para peixes carnívoros, filtros externos, termostatos, cascalhos, alimentação, iluminação, ciclagem, etc,

Montar o Aquario: Quero montar um aquário de 80 x 40 x 50 (comp. x larg. x alt.), um total de 160 Litros, mas.. como não irá ser enchido de água completamente, vou enche-lo uns 40 cm altura.. então irá dar 128 Litros.. Vou fazer nessa metragem porque ja tenho uma mesa em casa com essa metragem, que é ideal para esse aquário...

Filtros Externos: vou colocar um filtro externo, mas estou em duvida entre, atman hf 400, elite 400(segundo pessoal de loja de pássaros me falou), ou hang on, em torno de 600 a 800 L/h vazão....

Termostatos: Não sei se terá necessidade, pois moro em Sinop - Mato Grosso e aqui faz calor praticamente o ano inteiro... e como vou colocar peixes carnívoros, preciso saber em relação ao ph da água... (quero colocar tucunaré, pintado, matrinchã.. algum desses peixes.. sei que não posso colocar muitos, pois são peixes que crescem rápido e agressivos), a quantidade de peixes que posso colocar..

Cascalhos: vou colocar cascalhos de loja mesmo, uns 3-4 kg ... não vou enfeitar já que peixes carnívoros, pelo que ja pesquisei, arrancam tudo o que veem pela frente.. é melhor não colocar plantas e nada de mais... talvez colocarei um pedaço de tronco, para deixar meu Cascudo por baixo dele...