Aquarioculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros!

Ir para baixo

Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros! Empty Sou iniciante em aquarismo, preciso de dicas para montagem de aquário para carnívoros!

Mensagem  ivanfazoli Qui Ago 22, 2013 10:55 pm

Olá boa tarde!
Sou iniciante no Aquarismo, gostaria de dicas para montar o aquário para peixes carnívoros, filtros externos, termostatos, cascalhos, alimentação, iluminação, ciclagem, etc,

Montar o Aquario: Quero montar um aquário de 80 x 40 x 50 (comp. x larg. x alt.), um total de 160 Litros, mas.. como não irá ser enchido de água completamente, vou enche-lo uns 40 cm altura.. então irá dar 128 Litros.. Vou fazer nessa metragem porque ja tenho uma mesa em casa com essa metragem, que é ideal para esse aquário...

Filtros Externos: vou colocar um filtro externo, mas estou em duvida entre, atman hf 400, elite 400(segundo pessoal de loja de pássaros me falou), ou hang on, em torno de 600 a 800 L/h vazão....

Termostatos: Não sei se terá necessidade, pois moro em Sinop - Mato Grosso e aqui faz calor praticamente o ano inteiro... e como vou colocar peixes carnívoros, preciso saber em relação ao ph da água... (quero colocar tucunaré, pintado, matrinchã.. algum desses peixes.. sei que não posso colocar muitos, pois são peixes que crescem rápido e agressivos), a quantidade de peixes que posso colocar..

Cascalhos: vou colocar cascalhos de loja mesmo, uns 3-4 kg ... não vou enfeitar já que peixes carnívoros, pelo que ja pesquisei, arrancam tudo o que veem pela frente.. é melhor não colocar plantas e nada de mais... talvez colocarei um pedaço de tronco, para deixar meu Cascudo por baixo dele...

Alimentação: Pesquisei bastante, e como são de hábitos carnívoros, por mim só daria isca viva,(kkkk) mas não posso porque irá faltar vitaminas para eles... então, na loja que fui eles tem uma ração de Oscares, mas não sei se os peixes em que citei irá comer.. vou ter que fazer esse teste...

Iluminação: uma coisa que me deixa bastante em dúvida é em relação a iluminação.. irei colocar uma lampada de quantos W ?? já que não terá plantas para fazer uma "fotossíntese" ? e como posso fazer a montagem para essa lampada ?? (gostaria de imagens para eu poder ter uma idéia boa para fazer.. )

Ciclagem: em relação a ciclagem, dei uma boa pesquisada já e não tem nada de mais... irei montar o aquário e colocar o filtro externo e deixar em torno de 30 a 40 dias ligado para fazer uma boa criação de bactérias no meu aquário...


É basicamente isso, espero que possam me ajudar nessas dúvidas e decisões a serem tomadas... os peixes serão carnívoros, de rio mesmo...

ivanfazoli

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos